Apresentado, Marcelo Oliveira fala sobre reforços e possíveis saídas no Fluminense

Contratado para substituir Abel Braga como técnico, Marcelo Oliveira foi oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira. Em entrevista concedida no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, o novo comandante tricolor falou sobre a satisfação de dirigir a equipe das Laranjeiras, elogiou o atual grupo, mas assegurou a necessidade de reforçar o elenco.

“Sinto-me honrado e orgulhoso por estar aqui no Fluminense. Tem uma camisa tradicional, pesada e de muitas glórias. É grande. A referência que eu tive do elenco é boa, comprometido, com qualidade, com jovens. Tem capacidade. Vou substituir o Abel, vitorioso e experiente, que deixou base boa. Precisamos de três jogadores. O elenco tem qualidade, mas precisamos de número e de experiência. É coisa pontual. Vamos aguardar e ver se acontece”, disse.

Ao mesmo tempo que aguarda contratações, Marcelo Oliveira convive com a ameaça de saídas, casos do zagueiro Roger Ibañez, do lateral-esquerdo Ayrton Lucas e do centroavante Pedro, especulados em clubes do futebol europeu. Ciente das dificuldades financeiras atravessadas, o treinador deseja não perder as suas principais peças para o restante da temporada.

“Essa é uma situação de todos os clubes. Espero que ninguém saia. Especialmente o Pedro, um jogador com faro de gol, uma referência. Gosto de atletas assim, com técnica”, concluiu.

O dia também foi de apresentação do novo gerente-executivo de futebol Paulo Angioni e de retorno dos atletas, que curtiram uma folga de duas semanas por conta da disputa da Copa do Mundo. O Fluminense só voltará a campo no próximo dia 19 de julho, quando enfrenta, pela reabertura do Campeonato Brasileiro, a partir das 20h (de Brasília), em São Januário, o Vasco.

Fonte: Revista Esportiva

Anunciantes