Barcelona reencontra “pedra no sapato” na Liga dos Campeões

 

Barcelona enfrenta o Chelsea pelas oitavas da Champions League (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)

O Barcelona tem um jogo muito complicado pela frente, visitando o Chelseano Estádio Stamford Bridge, em Londres, pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time inglês costuma causar problemas ao Barça historicamente, eliminando os espanhóis nas edições de 2005, de 2006 e de 2012, ano em que conquistaram o caneco pela única vez. O confronto será disputado às 16h45 (horário de Brasília).

“A história fica de fora do campo quando a bola começa a rolar. Estamos falando de dois times que são muito tradicionais e que tem uma rica tradição. O Barcelona é muito forte tecnicamente e com certeza vai exigir o nosso limite se quisermos lutar pela classificação. Mas meus jogadores sabem como é complicado avançar e vão se empenhar muito. Estou confiante em um bom jogo por parte do Chelsea”, disse o italiano Antonio Conte, comandante do time inglês.

Se historicamente o Chelsea se dá bem, o momento é do Barcelona, que vem fazendo uma bela temporada. Os catalães terminaram seu grupo na fase de classificação em primeiro lugar e vêm brilhando no Campeonato Espanhol, título que devem conquistar de forma tranquila. O Chelsea, por sua vez, não tem mais possibilidades de ser campeão inglês e o trabalho de Antonio Conte vem sendo alvo de críticas. A Champions League se tornou a principal aposta dos britânicos.

“O Barcelona não leva em consideração o que está acontecendo na temporada, pois sabemos que vamos encontrar sérios problemas. O Chelsea vai jogar as suas fichas na Champions League e isso torna a partida bem mais complicada para a nossa equipe. Quem pensa algo diferente disso não está antenado com o futebol atual”, analisou Ernesto Valverde, comandante do Barcelona.

O Barça aposta na força de sua linha de frente, com Lionel Messi e Luis Suárez. Porém, não terá dessa vez o brasileiro Philippe Coutinho, que já defendeu o Liverpool na competição e não foi inscrito pelo clube espanhol. Já o Chelsea aposta as fichas nos meias William e Eden Hazard.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA X BARCELONA

Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres, Inglaterra
Data: 20 de fevereiro de 2018, terça-feira
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakır (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (Turquia)

CHELSEA: Courtois; Azpilicueta, Christensen e Cahill; Moses, Drinkwater, Kante, Fabregas, Marcos Alonso (Barkley) e Hazard; Morata
Técnico: Antonio Conte

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Sergio Busquets, Paulinho, Rakitic e Iniesta; Messi e Suárez
Técnico: Ernesto Valverde

Aplicativos


 Locutor no Ar

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Allana Macedo

Coração

02.

03.

04.

05.

Anunciantes